segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

FC Porto: reunião de emergência ordena paz até sábado




A derrota em Coimbra acionou o alarme na SAD do FC Porto. À chegada ao Dragão, e logo após o mergulho na onda de contestação, Paulo Fonseca reuniu-se quase de imediato com Antero Henrique, os capitães Helton e Lucho e elementos dos Super Dragões.



Durante a conversa, Paulo Fonseca mostrou-se sensível aos lamentos dos adeptos, representados pela claque, e colocou o lugar à disposição. O treinador acredita que muita coisa tem de mudar, acredita no volteface já frente ao Sporting Braga, mas não quer ser mais um foco de problemas.



Até sábado, sabe o nosso jornal, o plantel terá todas as condições para trabalhar em paz, rodeado de todas as condições. Direção e adeptos exigem uma resposta à altura na próxima jornada, para colocar um ponto final definitivo nos horríveis resultados do mês de novembro. 



Na mesma reunião, a SAD reiterou a confiança em Paulo Fonseca e respetiva equipa técnica. De qualquer forma, a falta de atitude de alguns jogadores, em determinados momentos, foi debatido, tendo o técnico ouvido e concordado com praticamente tudo. 



O treinador do FC Porto continua a merecer o apoio e o respaldo da cúpula azul e branca. Seja como for, um resultado menos bom diante do Sporting Braga pode apressar a separação entre duas partes que, em julho, pareciam ter tudo o que é necessário para uma coexistência harmoniosa. 



A semana de trabalho, ao contrário do previamente estabelecido, arrancou esta segunda-feira de manhã, à porta fechada. O plantel teria direito a dois dias de descanso, mas a sensibilidade do momento aconselhou a antecipação do regresso aos treinos. 



Nabil Ghilas está plenamente recuperado e às ordens de Paulo Fonseca, enquanto Fernando fez apenas tratamento a uma contusão no pé direito. O médio, recorde-se, está suspenso e indisponível para o próximo compromisso do FC Porto. 



Kadú, Diego Reyes e Ricardo foram os únicos com direito a folga, por terem jogado domingo na equipa B. 






0 comentários:

Enviar um comentário